Praias de Ituberá

Barra do Sirinhaém
A praia possui uma extensão de 5 km, possuindo uma face fluvial, onde os barcos pesqueiros aportam, e uma marítima, com extensos coqueirais e um mar bem tranqüilo. No local, que é semideserto, existe apenas uma vila de pescadores, com uma infra-estrutura ainda muito baixa. Por isso, esse é o destino ideal para um passeio com duração de um dia. A permanência exigirá espírito de aventura para um inesquecível camping selvagem.

Praia da Boca da Lagoa
Com a grande extensão de 15 km, esta linda praia semideserta é o roteiro ideal para os amantes de aventura. Sem qualquer infra-estrutura, a Boca da Lagoa possui mar tranqüilo, com o surgimento de piscinas naturais durante a vazante da maré. Seu nome originou-se, por lá existir uma lagoa bem próxima ao mar, ideal para banho, camping selvagem, pesca e outros esportes náuticos.

Praia de Pratigi
Grande jóia da região, a praia ficou conhecida por sediar, durante os festejos de fim de ano, a grande festa da música eletrônica, o “Universo Paralelo”, que atrai jovens de todas as partes do Brasil e do Mundo. Durante quase todo ano, no entanto, fica deserta, apresentando sempre um mar esverdeado de águas mornas e calmas, além de uma infra-estrutura ainda reduzida, com poucas pousadas e uma vila nativa.

Bahia.com.br
Copyleft 2014