Praia do Mutá

Conhecido como um dos destinos mais badalados e visitados do Brasil, Porto Seguro inova neste verão com uma opção para os turistas mais sossegados. A aposta dos empresários locais para atrair este tipo de público é a Praia do Mutá, no litoral norte do município. De cima, este pedaço de paraíso tem o formato de um abraço sempre à espera de visitantes comprometidos com a preservação do patrimônio natural e com o prazer de curtir as belezas e encantos que o local proporciona.

Com bons hotéis e resorts e ainda com uma estrutura de barracas de praia, o Mutá diferencia-se de outros destinos pelo clima de tranquilidade até de suas águas, que formam um efeito degradê com o azul do céu nos dias de verão. Tal calmaria no mar credencia a praia a ser um bom refúgio para os amantes da vela e dos esportes náuticos. Tanto assim, que o local abriga o Yatch Club de Porto Seguro e também quase todas as regatas que são realizadas no Litoral Sul da Bahia.

Os arrecifes de corais também são atrações à parte no Mutá. Eles podem ser vistos pelo alto num passeio de ultraleve feito por empresas de turismo da região. Lugar onde ficar é o que não falta no Mutá. A região conta com 2 mil leitos e resorts com todo o conforto e sistema de all inclusive. A região também dispõe de muitos restaurantes especializados na culinária baiana e também italiana, uma vez que muitos empresários locais nasceram na “Velha Bota”. Os passeios pela Reserva Indígena da Jaqueira e as trilhas feitas a pé ou de quadriciclo pela Fazenda Bom Sossego também são imperdíveis.

Bahia.com.br
Copyleft 2014