Praias de Lauro de Freitas

Praia de Ipitanga

Procurada inicialmente por suas boas ondas, Ipitanga tornou-se, em poucos anos, a praia mais badalada de toda a Grande Salvador. Localizada na exata divisa entre a capital e o município de Lauro de Freitas, Ipitanga, durante os fins de semana, fica lotada de visitantes. Tanta demanda se explica pela grande infra-estrutura local, que conta com pousadas, restaurantes e cabanas de praia bem sofisticadas. Além destes atributos, a praia é o grande “point” dos jovens, que costumam se instalar num pequeno trecho chamado de “Aleluia”. O banho é delicioso, já que em alguns pontos, surgem piscinas naturais de águas mornas.

Praia de Buraquinho

Suas areias são enfeitadas por coqueiros e formações rochosas bem interessantes. Na parte sul, o mar possui ondas fortes, sendo melhor para o banho durante a vazante da maré. Ao norte, encontra-se com a foz do Rio Joanes, num trecho de mar/rio excelente para boas manobras de jet-ski e passeios de caiaque. Como Buraquinho só entrou no circuito turístico a poucos anos, sua infra-estrutura ainda é pequena.

 

Vilas do Atlântico

Dentro de Lauro de Freitas, cerca de 5km após o Aeroporto Internacional de Salvador, está Vilas do Atlântico. Situada dentro de um condomínio fechado, com completa infra-estrutura e segurança, a bela praia, em seus 6 km de extensão, tem como marca maior seu vasto coqueiral e areias bastante alvas. Seu sucesso explica-se não só por suas belezas, mas por ser ela, uma alternativa prática, para fugir da rotina atribulada da capital. Esta é Vilas do Atlântico, uma das praias mais procuradas do Litoral Norte, devido às variadas opções de lazer que oferece: surf, futebol de areia, vôlei, frescobol, além de muita sombra e água fresca. Barracas bem equipadas servem desde os tradicionais tira-gostos praieiros (peixe frito, caranguejo, lambreta e caldos diversos) a pratos requintados da culinária internacional, incluindo sushis e sashimis. A cerveja está sempre gelada e a tradicional caipirinha tem saída garantida. O condomínio ainda conta flats, pousadas, hotéis, shoppings, cinema e restaurantes, para quem quiser esticar o programa.
 

Bahia.com.br
Copyleft 2014