Caldas do Jorro

Jorro.jpg

Um oásis no meio do sertão baiano. Esta seria uma definição bastante apropriada para a bela, versátil e aconchegante Caldas do Jorro, onde, em meio ás árvores baixas e retorcidas da caatinga, brotam do solo, deliciosas e inusitadas, águas termais.

A cidade é bastante pitoresca, e tem entre seus pontos fortes, uma excelente infra-estrutura hoteleira, com estabelecimentos para todos os tipos de gostos e bolsos. Aproveitando a forte indústria de couro da região, o Jorro transformou-se num grande pólo de confecção e distribuição de artigos deste material. Nas quartas, sextas e domingos, dezenas de barracas são montadas para o comércio destes produtos, que incluem, chapéus, calçados, roupas, tapetes e artigos para montaria.

No entanto, os atributos que garantiram fãs e fama ao local, mesclam sua culinária ímpar, á principalmente, suas águas extasiantes. O inverno fornece as melhores condições para este passeio, já que com a significativa queda de temperatura na estação, os banhos, tomados em “bicas” na praça principal da cidade, tornam-se ainda mais prazerosos.

Nas primeiras horas da manhã, antes da refeição no hotel, a grande dica é iniciar o dia com um banho quente estimulante, e logo depois, saborear o delicioso e tradicional mingau caseiro, servido na própria praça. Ainda mais clássico, o bode assado já virou até uma atração turística do lugar. Servido com uma simples “farofinha” de água, e acompanhado de uma à vinagrete bem temperada, o tira-gosto de bode será uma das mais saborosas recordações desta viagem.


Outras Informações

  • Características
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar

Roteiros


Bahia.com.br
Copyleft 2014