Conceição do Almeida

A cidade de Conceição do Almeida tem uma atmosfera acolhedora; os habitantes locais recebem os visitantes com a hospitalidade característica do povo baiano. A origem do nome Conceição do Almeida se deu pela devoção de uma família de agricultores, D’Almeida Sande, à Santa Nossa Senhora da Conceição. Em louvor a ela, a família ergueu uma capela, onde hoje é a Igreja Matriz. 

A cidade originalmente chamada de Capela do Almeida é formada por planícies de vegetação rasteira, mas mantém ainda  algum resquício de Mata Atlântica.

As festividades de São João em Conceição do Almeida são um divertimento à parte. Muita comida típica, licor, bolos, canjicas e frutas da época mantêm vivas as tradições do interior. As ruas são enfeitadas com bonecos, bandeirolas e outras inventividades, e contam ainda com apresentação de quadrilhas e muito forró-pé-de serra, para ninguém ficar parado. O poeta Castro Alves já imortalizava no hino “Sultana das Flores" a generosidade do povo e as belezas naturais da cidade.
 


Outras Informações

  • Características
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2014