Lauro de Freitas

O que você quer fazer? Em Lauro de Freitas, não faltam opções de lazer para os turistas. Na cidade, existem belezas naturais diversas, com destaque para os centros de preservação e exploração do ecoturismo, que têm sido motivo de orgulho.

O incentivo à prática esportiva é referencial para toda a Bahia e, ao lado do turismo cultural, é também um dos maiores atrativos para os visitantes. Antiga Santo Amaro de Ipitanga, a cidade dispõe de equipamentos de lazer únicos em toda a Costa dos Coqueiros, como o Kártodromo Ayrton Senna, o Jockey Clube da Bahia e o Equus Clube do Cavalo.

Em todas as épocas do ano, são comuns os campeonatos de surfe, windsurfe, vôlei, futebol de areia, vela, skateboarding, patins e mergulho. A pesca também tem seu espaço, principalmente nos rios Joanes e Ipitanga, que banham a sede municipal. De águas calmas, são navegáveis para embarcações de pequeno porte e excelentes para a prática de esportes náuticos.

As áreas de preservação fazem a alegria dos amantes da natureza. São basicamente quatro grandes parques concentrados na Área de Proteção Ambiental do Rio Joanes e em empreendimentos privados, também de caráter ecológico. A religiosidade é outro ponto forte. O município tem uma das maiores concentrações de terreiros de candomblé da Bahia (são 66 instituições cadastradas, ao longo dos 93 km² de área), que, aliados aos rituais indígenas e às tradicionais caminhadas esotéricas nas praias, como a da Lua Cheia, dão o tom do sincretismo religioso local.

Considerado um dos grandes centros de investimento do estado, inclusive na educação, por conta da instalação de algumas faculdades, o município detém alguns dos maiores empreendimentos da indústria, turismo e lazer que o Estado abriga.


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Artesanato
  • Gastronomia
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2014