Nazaré

imagemdestaque_data,0,9780651d-1e81-4ac0-a199-bb0e659b1abc.jpg

Uma das mais conhecidas cidades do Recôncavo Baiano é conhecida como Nazaré das Farinhas, em vista da intensa produção e comercialização desse produto na região. Nazaré também é muito conhecida pela Feira dos Caxixis, realizada durante a Semana Santa.

A feira reúne artefatos de cerâmica comercializados por artesãos da região de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. Paralelamente à feira, são realizados shows de música e encenações teatrais.

Do belo casario da cidade de Nazaré destacam-se a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré, o Sobrado dos Arcos, o Paço Municipal, a Igreja de São Roque, a Santa Casa da Misericórdia, o Solar dos Sampaio e a Ponte da Conceição.

A Estação Ferroviária Alexandre Bittencourt chama a atenção pelo estilo neogótico, com alguns detalhes neoclássicos. A estação teve grande importância no século passado, quando a cidade era um dos principais centros de abastecimento do Recôncavo.

O Cinema Rio Branco, inaugurado em 1927 e reinaugurado em 2000, também se destaca como o mais antigo da América Latina e um dos poucos exemplares da art-nouveau no Nordeste.

Entre os atrativos de destaque, tem lugar a Cachoeira do Roncador, queda d’água do rio Copioba, que também forma corredeiras e um poço natural. O local é frequentado pela população jovem de Nazaré, especialmente nos finais de semana.

Já o Morro do Silêncio é um mirante natural na periferia da cidade de onde se avistam as áreas urbana e rural. No local, foi instalada a imagem do Jesus de Nazaré, com 15 metros de altura.

 

 

 


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Artesanato
  • Gastronomia
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar

Roteiros


Bahia.com.br
Copyleft 2014