Porto Seguro

porto_da_lenha_ps.jpg

Todos os caminhos levam a Porto Seguro. Este é o ponto de partida para quem deseja conhecer as primeiras páginas da história do Brasil, praticar ecoturismo, esportes, passear, comer bem, aprender “lambaeróbica” ou simplesmente relaxar. É um paraíso que oferece história, entretenimento, cultura, arte e belezas naturais.

São 90 km de praias protegidas por recifes de corais, rios, riachos, coqueirais e uma exuberante Mata Atlântica. As agências de turismo organizam diversos tipos de passeios. Os mais procurados são para Recife de Fora, Coroa Alta (em Santa Cruz de Cabrália), Trancoso e Caraíva. Os que gostam de voar também podem se divertir, visitando o clube de ultraleves. Durante estes passeios, em ultraleves ou helicópteros, é possível contemplar, de um outro ângulo, o cenário deslumbrante de toda a Costa do Descobrimento.

Não falta programação para quem se hospeda na cidade. Durante o dia, os turistas visitam as praias, dançam ao ritmo quente da “lambaeróbica’ e fazem passeios ecológicos. À noite, inevitavelmente, os eventos começam na Passarela do Álcool, onde são armadas dezenas de barracas que vendem os mais variados coquetéis de frutas e “capetas” – bebida à base de cachaça, chocolate em pó, guaraná e leite condensado. A decoração das barracas, feita com arranjos de frutas, chamam a atenção dos turistas e atraem a freguesia. Depois de visitar a Passarela, todos seguem para a orla da cidade, onde a festa continua nos restaurantes e barracas de praias, com shows de artistas do mundo inteiro, muita animação e paquera.

A cidade nunca dorme e até mesmo o comércio tem um horário atípico. Muitos shoppings e lojas de artesanato funcionam até a meia-noite. Para quem gosta de sofisticação, há restaurantes especializados em comida francesa, japonesa, italiana, etc. Quem prefere os pratos mais baratos, os restaurantes de comida a quilo oferecem as melhores opções – no centro da cidade ou na orla -, com variedades de pratos quentes e saladas, além dos deliciosos doces típicos.


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Artesanato
  • Gastronomia
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar

Roteiros


Bahia.com.br
Copyleft 2014