Vitória da Conquista

Vitoria-conquista.gif

Vitória da Conquista é a 3ª maior cidade do estado. O Cristo Crucificado da Serra do Piripiri, de Mário Cravo, é uma das principais atrações da cidade. Executado entre os anos de 1980 e 1983, mostra as feições do homem sertanejo, sofrido e esfomeado, medindo 15 metros de altura por 12 de largura.

Outra importante atração é a Reserva Florestal do Poço Escuro e o Parque da Serra do Piripiri, com diversas trilhas e flora e fauna preservadas. É lá que se encontra o Caminho de Santiago do Piripiri, que começa no Ibc-Capinal e termina no Poço Escuro, caminho esse criado pelos Peregrinos do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

Na Serra do Piripiri nasce o Rio Piripiri, em torno do qual João Gonçalves da Costa fundou o Arraial da Conquista, em 1783. O Rio Piripiri também é conhecido como Riacho da Vitória, Córrego do Poço Escuro, Rio Berruga e Rio Verruga, em referencia ao Arraial da Verruga, atualmente Itambé, onde fica a sua foz, no Rio Pardo.

Para quem gosta de história e arquitetura, o Museu da História Política, Casa de Régis Pacheco, contém um acervo de quadros com todos os políticos que governaram a cidade desde a sua emancipação, além de ser uma mostra da arquitetura preservada da metade do século XX.

Conquista sedia importantes eventos do calendário musical baiano, como a Micareta (Miconquista) e o Festival de Inverno da Bahia, que atrai centenas de turistas em todas as suas edições. A cidade oferece linhas rodoviárias diárias para todas as cidades da região e principais cidades do país, além de um aeroporto para aeronaves de médio porte com vôos freqüentes das empresas Passaredo e Trip, para diversas cidades brasileiras.


Atrações

Outras Informações

  • Características
  • Manifestações Culturais
  • Telefones Úteis
  • Como Chegar
Bahia.com.br
Copyleft 2014