Caminhos do Sertão

sertao.jpg

Outras Informações

Vídeo

Galeria

É deslumbrante o cenário predominantemente avermelhado desta região, onde o chão de barro racha ao sol, e as margens ressecadas dos rios formam uma imagem inconfundível, com várias placas barrentas em formatos diferenciados. São verdadeiras obras de arte da natureza em resistência ao sol, que teima em castigar.

Espaço da caatinga, a vegetação predominante é formada por plantas secas e sem folhas, onde as espécies que sobrevivem, a exemplo dos cactos espinhosos, são as mais fortes, como a própria população que habita a região. População diferenciada, que supera o descaso dos recursos naturais com uma alegria ingênua. Força de trabalho e hospitalidade são as maiores qualidades desse povo que parece admirar-se de tudo o que vê.

As águas termais de Jorro e o grande morro que está instalado em Monte Santo, ponto com clima diferenciado das outras localidades, são muito procurados por turistas, que buscam as bênçãos da natureza no meio do sertão.  Os pés de xiquexique, flor de jurema, umburana, juazeiro, mandacaru e macambira sobrevivem bem ao clima e ajudam o homem a se manter e alimentar os animais.

 

Roteiros

Outros Destinos

Bahia.com.br
Copyleft 2014