Lagos e Cânions do São Francisco

pauloafonso2.jpg

Outras Informações

Vídeo

Galeria

É preciso visitar o Rio São Francisco para entender por que tantos escritores o reverenciam. Durante este apaixonante contato, que pode ser feito em diversas cidades baianas, é possível sentir um pouco da inspiração que já tomou de arroubo diversos compositores.

Nessa área da Bahia, diversas cidades oferecem uma gama de programações de lazer aos visitantes, desde os famosos pulos de bungie jump, do alto de pontes, e variados esportes radicais, até as reuniões em barzinhos e restaurantes para contemplar o pôr do sol. Vale lembrar que qualquer atividade escolhida será especial, porque, na companhia do “Velho Chico”, tudo se torna inesquecível.

Entre os municípios que compõem a região dos Lagos e Cânions estão: Abaré, Paulo Afonso, Glória, Rodelas e Santa Brígida. Paulo Afonso é uma das cidades que mais se destacam. Ela desponta, no cenário turístico, como um dos principais portões de entrada para a Região dos Lagos e tem como principal atrativo a exploração do turismo de aventura e o ecoturismo. Nela, o visitante encontrará opções que exploram a prática de esportes radicais, trilhas na caatinga, passeios no cânion do Rio São Francisco e visitas aos polos de piscicultura e instalações da Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF.

Roteiros

Outros Destinos

Bahia.com.br
Copyleft 2017