Salvador e cidades do interior da Bahia têm programação intensa na Semana Santa

procissao_do_fogareu_serrinha_foto_rita_barreto_2643.jpg

 

 

O feriado da Semana Santa, na capital baiana e nas cidades do interior, reserva a baianos e turistas uma programação intensa, de 1° a 8 de abril. Em Salvador, a programação acontece nos arredores do Centro Histórico, com missas, solenidades, vigília e procissões. Neste domingo (1º de abril), às 7h30, será realizada a procissão do Domingo de Ramos. A caminhada vai do Campo Grande ao Terreiro de Jesus.

No município de Serrinha, que fica a 173 quilômetros de Salvador, a programação, que ocorre de 1° a 8 de abril, conta com uma encenação a céu aberto da Paixão e Morte de Cristo, no domingo (1°). A apresentação terá a participação de 100 atores, e a data também será celebrada com procissões pelas ruas, praças e morros da cidade.

A Procissão do Fogaréu, realizada no município há 80 anos, é uma das principais manifestações religiosas do Estado. Na noite da Quinta-feira Santa (5), as ruas serão enfeitadas com luzes acesas de tochas carregadas por mais de 30 mil pessoas. No Sábado de Aleluia (7 de abril), as comemorações seguem com um show da cantora Joanna, às 21h.

Outro município do interior que reserva uma vasta programação é Monte Santo, a 352 quilômetros de Salvador. Na quarta-feira (4), a tradicional Via Sacra, com a imagem secular de Nosso Senhor dos Passos, percorre as ruas da cidade, a partir das 16h.

A quinta-feira (5) será marcada pela encenação do Espetáculo da Paixão de Cristo, com direção de Ivan Santtana.

Na Sexta-feira Santa, 6 de abril, os fiéis sobem ao Santuário da Santa Cruz. Já no sábado (7) será o momento da Bênção do Fogo, na Igreja Matriz. No Domingo de Ramos ocorrerá uma procissão saindo do Hospital Monsenhor Berenguer até a Igreja Matriz.

 São Félix, cidade a 110 quilômetros de Salvador, reserva aos visitantes, na Sexta-feira Santa, 6 de abril, a encenação da Paixão de Cristo, com o título “O maior espetáculo teatral de rua do Recôncavo”, a partir das 19h.

 

 

Bahia.com.br
Copyleft 2014