Ilha de Itaparica e Salinas da Margarida

4154977797_3e3b23fb0j5_b_picnik.jpg

Neste roteiro, o turista aproveita a tranquilidade e a beleza da Ilha de Itaparica.

1º Dia – Salvador-Ilha de Itaparica – Travessia e acomodação (lancha para Mar Grande ou ferry boat para Itaparica, a depender da pousada escolhida). Sugestão para noite livre: bares da orla da Ilha de Itaparica.

2º Dia – Ilha de Itaparica – Após o café da manhã, passeio pelo Centro Histórico da cidade de Itaparica, Fortaleza de São Lourenço, Praça da Quitanda, Centro de Artesanato, Igreja Matriz, Campo Formoso, Fonte da Bica, passando pela Marina e retornando a pé pela orla. Caminhada em Porto dos Santos pela Reserva Ecológica de Venceslau Monteiro. Restante do dia livre. Noite Livre.

3º Dia – Ilha de Itaparica-Salinas da Margarida – Passeio de barco pela Baía de Todos-os-Santos indo até Salinas da Margarida, visitando: Praia da Ponte, Catedral de Nossa Senhora do Carmo (estilo neogótico), Laboratório da Maricultura (criação de camarões em cativeiro). Almoço em restaurante típico, em Salinas da Margarida. Jantar, de volta à Ilha de Itaparica, na Marina de Itaparica.

4º Dia – Ilha de Itaparica – Visita à Igreja Basílica de Nosso Senhor da Vera Cruz, no povoado de Baiacu. Almoço e banho de mar na praia de Barra do Gil (Pousada Sol e Mar). Caminhada opcional até a praia da Penha (visitação à Igreja Nossa Senhora da Penha). Noite Livre. Sugestão: bares da orla da Ilha de Itaparica.

5º Dia –Ilha de Itaparica – Embarque em lancha rápida para visita à costa oeste da Ilha, visitando: Ilha do Medo, Ilha de Matarandiba, Fonte do Tororó, Ponte do Funil, Ponta do Garcez e Ilha do amor. Parada em Cacha-Pregos para almoço e banho de mar.

6º Dia – Ilha de Itaparica-Salvador – Embarque em catamarã, ferry boat ou lancha, em Mar Grande, com destino Salvador. Fim do passeio.

Outras Opções

  • Caminho dos Orixás

    Um roteiro afro-religioso para o turista que tem interesse na cultura afro-baiana. O Caminho dos Orixás é...

  • Cidade de Cachoeira

    Cachoeira a "Cidade Monumento Nacional" respira história em todas as esquinas. Cachoeira respira história...

  • Cidade de Itaparica

    A tranquilidade e as ruas arborizadas dão o tom da singela paisagem local. A tranquila Itaparica remete o visitante...

  • Cidade Histórica de Monte Santo

    A cidade tem a religiosidade como atrativo mais forte. A Praça Monsenhor Berenguer concentra grande parte do preservado...

Bahia.com.br
Copyleft 2014