Pesca esportiva em Salvador e Recôncavo

imagemdestaque_data,0,64e9840c-449c-4606-8068-f3808cd732c5.jpg

Agraciada por um mar bastante rico e grandes rios em seu território, a Bahia apresenta muitas opções para a pesca esportiva. Na Baía de Todos-os-Santos e no Recôncavo, os destaques ficam por conta do trecho oceânico que se estende de Salvador à costa de Itaparica e pela represa de Pedra do Cavalo.

Nos mares da Baía de Todos-os-Santos são realizadas, todo ano, duas etapas do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva, sempre movimentadas com a captura de espécies cobiçadas, como o marlim azul, marlim branco e o sailfish. Este trecho de mar é reconhecido pela Federação Baiana como um dos trechos do estado com maior ocorrência do marlim azul, peixe considerado um troféu entre os pescadores, por proporcionar as “brigas de linha” mais emocionantes.

No Recôncavo, a hidrelétrica de Pedra do Cavalo, localizada nas imediações da cidade histórica de Cachoeira, é a grande pedida. Acima das comportas, onde se formou um grande lago artificial, há grande fartura e variedade de espécies, dentre as quais estão o pintado, o tucunaré e a traíra, peixes considerados de ótima qualidade.   

Outras Opções

Bahia.com.br
Copyleft 2014