O Africano

o-negro.gif

Salvador é a cidade mais negra do mundo fora da África! Mais de 80% da população é afrodescendente. A comida, a religião, a cultura, a música, a dança e a arte provenientes dos povos africanos são encontradas aqui. Para valorizar ainda mais esses legados, está sendo desenvolvido o segmento Turismo Étnico.
 
O turismo étnico oferece roteiros específicos, como o bairro da Liberdade, com a maior população afrodescendente do país, cerca de 600 mil habitantes. Outro atrativo muito forte no bairro é o bloco afro Ilê Aiyê, fundado em 1974, pioneiro em trabalhos de inclusão social e valorização das raízes negras. Visitas aos projetos da entidade, além dos shows da banda, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, encantam os turistas.

Um calendário de eventos e roteiros turísticos com motivação étnica-afro servirá de guia para que o visitante chegue a Salvador e encontre uma programação diária diferenciada, em qualquer época do ano. Dentro do roteiro étnico está prevista a visitação aos terreiros de candomblé – com aulas de preservação do patrimônio religioso e o respeito às tradições.

Bahia.com.br
Copyleft 2014